Saiba como a massagem tântrica pode ajudar a resolver o trauma sexual
Muitas pessoas tiveram experiências traumáticas em torno de sua sexualidade. Essas experiências podem deixar a marca mais profunda no inconsciente. Quando há muitas situações para processar, as vezes suprimimos emoções e sensações.
As origens do tantra são consideradas na Índia, onde a prática de antigas técnicas tântricas é considerada eficaz na cura de traumas sexuais. O trauma não resolvido busca expressão através dos níveis físico, emocional, mental e espiritual. Este artigo apresenta 5 problemas comuns experimentados após um trauma sexual. Portanto, você aprenderá 5 técnicas de massagem tântrica que pode praticar diariamente para a cura sexual.
O que é cura tântrica?
Em sânscrito, tantra significa “rede”. Refere-se a tecer remendos de tecido em um todo maior. Nada existe de forma independente e tudo faz parte da mesma realidade. Ou seja, o tantra nos ajuda a experimentar essa interconexão. Trazemos o inconsciente conscientemente. O corpo armazena emoções e sensações reprimidas. É uma carga pesada que influencia as interações do dia-a-dia com outras pessoas. A cura tântrica libera emoções e sensações reprimidas. O corpo começa a relaxar e se sentir seguro. A porta está aberta para experimentar a conexão, a liberdade e o prazer.
Que tipo de problema sexual pode ser curado por meio da massagem tântrica?
A massagem tântrica é benéfica para curar traumas relacionados à sexualidade. Aqui estão 5 questões sexuais que podem surgir inconscientemente da memória sexual traumática. Observe que esses padrões não são indicações definitivas de trauma sexual.
Ejaculação precoce
A ejaculação precoce pode ser uma resposta a um trauma sexual reprimido. O sistema nervoso simpático – nossa resposta de luta ou fuga – controla a ejaculação. Quando está hiperativo – por causa da ansiedade ou estresse – contribui para a ejaculação precoce. O corpo fica hipersensível a qualquer estímulo.
Perda de ereção
O medo de perder a ereção causa tanta ansiedade quanto a ejaculação precoce. Freqüentemente, está associado ao envelhecimento ou à perda de novidades no relacionamento. No entanto, o tantra considera a perda da ereção como um trauma emocional não resolvido do passado que é desencadeado por estar em um relacionamento.
Vaginismo e dor vaginal
O vaginismo é uma contração dos músculos ao redor da vagina. Pode vir com dor vaginal. Dor e contração na vagina podem ser uma indicação de trauma emocional não resolvido. Também pode ser a maneira do corpo dizer “não” às relações sexuais que não honram e amam.
Perda do desejo sexual
Algumas mulheres perdem o desejo sexual, o que resulta em uma vagina seca. Muitas vezes está ligado a fatores emocionais em seu relacionamento sexual. Quando ela faz sexo, apesar de não estar pronta para isso, ela sente secura. Pode causar lesões na parede vaginal que a tornam propensa a infecções.
Armadura corporal
A blindagem corporal é a resposta do nosso corpo quando decidimos parar de sentir emoções ou sensações. Frequentemente, tomamos essa decisão em resposta a sensações dolorosas ou desconfortáveis. Com isso, o corpo fecha a capacidade de sentir prazer, excitação e alegria.
Quais técnicas de massagem tântrica são usadas para a cura?
A massagem tântrica aliada a cura sexual pode ajudar a resolver esses problemas. O processo de cura do tantra é simples, mas exige tempo e dedicação.
Relaxamento
O relaxamento é uma parte importante da cura. Antes de atingirmos o orgasmo, tencionamos e fazemos a contração dos nossos músculos pélvicos. Isto pode causar ejaculação precoce ou vaginismo. Quando aprendemos a permanecer calmos e relaxados durante o ato sexual, removemos a tensão. Com tantra ioga, meditação ou massagem, pratique estar mais presente e relaxado. Então, durante os encontros sexuais, lembre-se desse estado de espírito para sair da sua cabeça. Com o relaxamento, você evita a tensão que vem da ansiedade de desempenho ou da dúvida sobre si mesmo.
Respirando
A respiração anda de mãos dadas com o relaxamento. Durante o ato sexual, geralmente começamos a respirar rapidamente e a ofegar. Pratique esta técnica tântrica diariamente e durante o ato sexual.
- Deite-se em uma posição confortável e feche os olhos.
- Fique completamente imóvel, relaxando os músculos anal e genitais.
- Pressione a língua contra o céu da boca para manter a mandíbula relaxada.
- Sem mudar nada, observe como você respira e sinta a profundidade de cada respiração.
- Abra a boca e respire mais profundamente e lentamente. Imagine que sua barriga é um balão vazio que se enche e se esvazia a cada respiração relaxante.
- Coloque a mão na barriga e observe-a se mover para dentro e para fora enquanto você respira. Se sua mão não estiver se movendo, force o ar para baixo.
- Certifique-se de que sua respiração está movendo sua mão, não a extensão dos músculos do estômago.
A partir destas dicas, é possível amenizar ou até mesmo eliminar as problemáticas ocasionadas devido a um trauma sexual. Coloque as dicas em prática e tenha resultados excepcionais!